Clareamento Dental

O clareamento dental é feito através de agentes clareadores na forma de gel. É uma excelente opção de tratamento para quem está insatisfeito com a cor dos  dentes.

 

Existem três alternativas para a realização:

Clareamento caseiro:  deve ser realizado em casa, utilizando uma moldeira de silicone e fazendo a aplicação do gel na moldeira. Eu confeccionarei a moldeira e a conduta deverá seguir minhas orientações quanto ao tempo de uso diário. O tratamento ocorre    sempre com a minha supervisão e acompanhamento. O tempo médio de tratamento é de 1 mês.

 

Clareamento de consultório: deve ser realizado por mim dentro do consultório, também através de um gel, com concentração maior que o caseiro, podendo ser ativado por luz. São realizadas, geralmente, 3 sessões de atendimento.  

 

Associação das técnicas caseira e de consultório: combinação das duas técnicas supracitadas.

 

Uma dúvida muito comum é se esse tratamento é doloroso, afinal ninguém gosta de sentir dor, não é mesmo? Apesar do avanço da tecnologia constante nos materiais odontológicos, é comum observar sensibilidade neste tipo de procedimento. Na maioria das vezes é transitória, mas avaliar o caso individualmente antes de propor a melhor técnica de execução é primordial para minimizar o desconforto.

 

Outra dúvida recorrente, é se há alguma limitação na indicação do tratamento. Existem alguns casos que o tratamento poderá ser contra indicado, como por exemplo quando há lesões de cárie, doença periodontal, uma sensibilidade intensa prévia. Outra limitação está relacionada a manchas, devido à má formação do esmalte e dentina, bem como manchas causadas pelo antibiótico tetraciclina no período da formação dos dentes.

Vale ressaltar que tratamentos restauradores prévios não respondem a ação do gel de clareamento, portanto antes da execução do clareamento é importante ter ciência que a substituição de restaurações poderá ser necessária.

Para dúvidas e mais esclarecimentos, entre em contato.