Prótese sobre Implante

A prótese sobre implante é a peça protética que é instalada sobre o implante dentário, podendo ser cimentada ou aparafusada.

São indicadas para reabilitar a perda de um ou mais dentes, ou ainda a perda de todos os dentes, devolvendo a função mastigatória.

A prótese aparafusada é fixada ao implante através de parafuso. É indicada para a maioria dos casos, exceto quando o local de entrada do parafuso de fixação da prótese esteja em região aparente, comprometendo a estética.

A prótese cimentada é fixada ao implante através dos cimentos odontológicos. Pode ser utilizada em diversas situações e apresenta fixação permanente, sendo bastante utilizada em casos que a prótese aparafusada está contraindicada.

A prótese total fixa sobre implantes é chamada de protocolo. Ela é similar a uma dentadura, contudo apresenta uma anatomia diferenciada para facilitar a higienização (já que é fixa) e uma estrutura metálica que encaixa nos implantes, permitindo que ela seja aparafusada.  Ao contrário da prótese total removível (dentadura), que se apoia na gengiva e geralmente produz movimentos basculares na mastigação, o protocolo é totalmente retido pelos implantes, ficando imóvel. Consultas de manutenção são indicadas e importantes, para avaliação da função mastigatória e da higienização.

 

Para dúvidas e mais esclarecimentos, entre em contato.